POR QUE NOS ESCOLHER?

A M.Quality (“MQ”) é a única agência brasileira capaz de fazer o seu intercâmbio de estudos ou de imigração para a Austrália que possui uma licença valida pelo governo australiano;

Esta licença governamental nos obriga a possuir um seguro. Isto significa se algo der errado dentro dos termos contratuais, o seu reembolso está GARANTIDO em 100% ! Esta garantia você não encontra fora da MQ;

Os valores de nossos serviços são menores que qualquer outro concorrente;

Somos a única agência brasileira que oferece exclusivos serviços de apoio de recolocação profissional no mercado de trabalho australiano;

Temos mais de 16 anos de experiência! Confira este fato: temos o único agente de imigração brasileiro com mais de 16 anos de experiência e segundo os dados estatísticos recentes das autoridades imigratórias australianas o mesmo faz parte do seleto grupo de 26% de agentes de imigração com mais de 10 anos de experiência.




Vistos para a Austrália com Cópia Certificada

06/2014

Se o seu interesse é o de vir para a Austrália para estudar, trabalhar, estagiar, conhecer, abrir uma empresa, procurar por um sócio(a), adquirir uma franquia, investir, casar-se, aposentar-se ou somente para jogar bola na praia... você vai precisar de um visto! Isto é um fato. O segundo fato decorrente deste é que você vai necessitar apresentar cópias certificadas de sua documentação quando for solicitar o visto australiano.

Isto tem incitado a alguns a perguntarem isto: o Department of Immigration Border and Protection (“DIBP”) tem agora alguns vistos online e por conseguinte não são mais necessárias cópias certificadas da documentação, mas somente as respectivas cópias eletrônicas dos documentos originais, não é isto? Infelizmente não é bem assim. Por favor, continue a leitura para entender melhor.

Cópias certificadas eletrônicas....
Atualmente existem dois tipos básicos no processo dos vistos: a) processo online; b) processo via correio. Para ambos os processos, em situação normal, o DIBP não vai pedir a você os documentos originais. Ou seja, você terá que providenciar a cópia certificada da documentação e enviar pelo correio ou fazer uma cópia eletrônica da versão certificada de seu documento se estiver solicitando o visto via online.

Importância da cópia certificada....
Creio que agora não resta qualquer dúvida da alta importância da cópia certificada na obtenção de qualquer visto para a Austrália. Mas você já observou como é uma típica cópia certificada no Brasil? Vamos dar uma olhada no exemplo na figura 1 abaixo.

cert_copy.jpg (729×256)


Tem normalmente dois selos coloridos: a) um da própria autenticação com o endereço completo do cartório emissor, nome do notário responsável, palavras de efeito da autenticação, data, local, nome completo e assinatura do oficial do cartório;b) o outro como um selo de fiscalização da Corregedoria Geral do respectivo estado onde localiza-se o cartório. E tem também um carimbo interfaceando os dois selos e a cópia do documento sendo certificado e aproximadamente umas 7 linhas de texto com vários números de códigos, código de barra, portarias, etc. Ou seja, é quase certo que uma certificação como esta impressiona qualquer brasileiro que receba tal cópia certificada e pouquíssimos seriam aqueles que colocariam dúvidas na autenticidade de tal documento. Mas você acredita que o mesmo ocorre quando este documento chega nas mãos das autoridades australianas de imigração?

Valor da cópia certificada no padrão australiano....
O DIBP obviamente não revela os métodos investigativos que utilizam para verificar a real procedência de todos os documentos que recebem, mas quando verificamos com relatos do tempo tomado no processo do visto australiano para aqueles que enviaram a sua documentação (online ou pelo correio) certificada pelo “padrão” brasileiro comparativamente com as dos nossos clientes que utilizam cópia certificada no padrão australiano, para estes ultimos, é significativamente menor.

Aqui está uma prova....
Para provar que isto não é somente uma retórica nossa, observe a figura 2 abaixo.

acs.jpg (768×309)


Obviamente alguns dados que potencialmente identificariam os nossos clientes foram apagados. De maneira que neste exemplo do meu login como agente de imigração que possuo junto ao Australian Computer Society (“ACS”), o meu cliente “Andre” recebeu uma avaliação positiva do ACS em menos de 4 semanas! Sabendo-se que o prazo normal e oficial do ACS é de 12 semanas. Apesar que vale observar que a documentação certificada no padrão australiano não constitue no único item de importância pelas autoridades de imigração, mas com certeza isto acelera a resposta das autoridades.

Benefícios de ser nosso cliente....

Sim, todos os nossos clientes terão toda a sua documentação certificada dentro do padrão australiano, pois nós não temos duvidas das vantagens únicas que isto traz em relação a todos outros que não possuem a mesma. E tem mais: nós não utilizamos de serviços de terceiros para poder oferecer documentação certificada dentro do padrão australiano no pedido de visto australiano aos nossos clientes, pois possuimos uma autorização outorgada desde 2002 pela Corregedoria Geral da Justiça de NSW (estado onde estamos situados).

E tem muito mais de beneficios tornando-se cliente nosso. 

Por onde começo?

Para descobrir com certeza se é elegível ao que foi explicado no artigo acima, basta apenas que agende uma entrevista imigratória conosco para explicarmos em detalhes, desde que consideremos elegível, de como funcionará este plano em suas circunstancias particulares.

Portanto se estiver contemplando a decisão correta recomendo que sempre procure uma orientação imigratória profissional ou consular, sabendo-se que a profissional não será nem mesmo 5% do que já estará investindo mas o potencial da economia a ser feito é de 100% ou mais. Reflita nisto.


Ate a próxima!